sábado, 25 de junho de 2011

Tendência Comportamental

Pin Up   Histórico: No fim do século 19, época em que o teatro de revista transformava dançarinas em estrelas, fotografadas para revistas, anúncios, cartões, cartazes e maços de cigarros. Em Paris dois artistas Alphonso Mucha e Jules Cheret, criaram as primeiras imagens de mulheres em poses sensuais para pôsteres, com trabalhos marcados pelas presenças de contornos e detalhes. E é justamente a partir do ato de os soldados pendurá-las na parede que surgiu o nome Pin Up. Foi na década de 40, contudo que as "garotas penduradas" vieram no auge do sucesso. Numa época em que mostrar as pernas era atitude subversiva e ser fotografada nua, atentado ao pudor, lápis e tinta davam forma a essas mulheres, carinhosamente chamadas de “armas secretas” pelos soldados americanos (na Segunda Guerra Mundial, elas serviam de alívio para os pracinhas que arriscavam a vida nos campos de batalha). Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin up’s”. Um de seus pôsteres tornou-se onipresente nos armários destes soldados.
    E
stilo:  Pin Up é um estilo que representa a mulher voluptuosa, em lingeries sensuais, mas não são muito reveladoras, cinta liga, saltos altíssimos, cabelos com cachos glamorosos e batom vermelho. Tudo isso em uma aura de inocência num tom provocativo e instigante. A vulgaridade passa longe desse estilo.
    C
onceito:  Sensuais e ao mesmo tempo inocentes. A verdadeira pin up jamais poderia ser vulgar ou oferecida, apenas convidativa.
    C
omo se comportam:
 
Com um charme usando palavras elegantes na hora certa e um suspense no olhar.
   
Músicas:
 
Clássicas como Elvis Presley, johnny cash, Jerry Lu Lewis, the andrews sisters.
   
F
aixa etária:
 
Varia de 17 a 40 anos (no caso da Pin Up mais conhecida na atualidade Dita Von Teese).


2 comentários: